sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Não é para meninas! (PARTE II) -» "Outono/Inverno com Rita"

Bom dia leitoras! (:

Vim continuar a matéria de ontem, do "Outono/Inverno com Rita", como prometi. Quem não se lembra, clique aqui para ver a primeira parte... Quem não se lembra do que é que é o "Outono/Inverno com Rita", clique aqui! Ah, e mais logo, irei postar a matéria, verdadeira, de hoje (;

Bem, vamos lá!

(...) Em Gucci, vimos uma heroína negra que podia ter sido musa de um pintor pré-rafaelista como Dante Rossetti, não fosse usar voleis negros e longos, veluo e pele que reveste o corpo. E ninguém se aproxima das mulheres de Riccardo Tisci, mesmo quando elas têm um pormennor cor de laranja ou um vestido de seda debruado a renda, elas são amazonas vestidas de cabedal e desfilam sem hesitações e sem medo.
Agora pede-se às mulheres uma nova atitude de estilo e de arrojo, "já não se espera pela amiga do lado para avançar", comenta Nuno Baltazar. Ao mesmo tempo, este poder exige "um pedido de observação do próprio corpo. Se a Moda foi muito massacrada pelo ideais de magreza, hoje percebemos que devemos ser magros, porque também é mais saudável". Paulo Macedo acrescenta: "A Moda deste Inverno exige uma consciência profunda do corpo. Não é para ser usada por quem quer, mas por quem pode."
Em entrevista à Vogue Portugal, Dries Van Noten diz não duvidar de que esta é uma estação de mulheres fortes. Acredita que agora, mais do que nunca, parecemos saber o que queremos e o que fazemos, na vida como na Moda. "As minha criações não são para um tipo de mulheres apenas, mas é para uma mulher muito autêntica que é sempre discretamente elegante e extrovertida, de uma forma moderna. A Moda nunca devia de por em causa que é feita para mulheres e não para raparigas. Se assim não for, então deve repor a verdade!"
Como insinua Van Noten, há cada vez mais tipos de mulheres, "muitas mulheres dentro de uma só mulher", reforça Baltazar. Podemos ser o que quisermos, vestir a cada dia a personagem que nos fizer sentido e brincar com os seus efeitos, seja poder ou graça, sedução ou discrição. Não tenho saudades da imaturidade da adolescência, talvez apenas de uma certa liberdade despreocupada e desafiadora. Mas mesmo estas, posso exercê-las através da Moda sempre que quiser.
Patrícia Barnabé

Espero que tenham gostado!
Em breve volto com o capítulo de hoje ;)
Kisses

Sem comentários: