quinta-feira, 28 de março de 2013

Kit básico de Maquilhagem



Olá readers 

Hoje venho vos falar de maquilhagem, pois é !  Muitas de vocês estão agora a começar a tomar o gostinho pela maquilhagem e  por vezes torna-se difícil fazer a escolha acertada , quando temos que escolher os melhores produtos.
Em seguida apresento umas dicas dos produtos básicos e essenciais a ter para uma boa maquilhagem  =)

Corrector:

O uso de um bom corrector pode fazer  milagres, quando toca à hora de corrigir aquelas pequenas imperfeições que surgem as vezes na nossa pele.
Quando forem comprar , testem e certifiquem –se de que o tom não foge á cor da vossa pele, pois queremos disfarçar e não realçar as imperfeiçoes. Existem no mercado vários tipos de correctores, em batom,  e líquidos, sendo estes últimos mais fáceis de trabalhar, pois espalham-se melhor e geralmente não são tao gordurosos.

Base:

Nem todas as meninas necessitam de utilizar base, alias se não tiverem muitas imperfeições, nem aconselho.
Mas para quem procura uma boa base, existem uma variedade imensa de produtos que podem utilizar. Tenham sempre atenção o tom da vossa base, escolham de preferência uma cor próxima à vossa  a fim de evitarem o síndrome da «pele laranja» pois o que queremos é ficar super naturais e bonitas. Outro factor importante na escolha da base é a sua constituição,  comprem sempre uma base adequada ao vosso tipo de pele, seja ela oleosa, seca ou mista, actualmente já existem hidratantes de cor que alem de servirem de base, estão a hidratar a vossa pele.
Para quem não gosta de base, pode apenas utilizar um pó compacto, num tom da vossa pele e voila !

Blush/bronzers

Em relação a blushs e bronzers, basta-vos ter um de cada, escolhendo no caso do blush, um tom natural e mate ( sem brilho) que funciona para qualquer ocasião. No caso do bronzer, podem ou não ter um, caso queiram dar um ar de «acabei de vir da praia» =P ou realçar o contorno do vosso rosto, neste caso optem por um tom ligeiramente mais escurito que a vossa pele e sem brilhos !


Sombras:

Aqui esta a minha parte preferida sobre maquilhagem =P, ora bem para quem está a iniciar a sua colecção de maquilhagem, não necessita de 1001 sombras, basta terem as cores essenciais e que vos vão servir para o dia a dia , são os tons acastanhados , podendo ter alguma mais clara e com shimmer para servir de iluminador. Para a noite já podem utilizar uma sombra mais escura  como o preto, ou ate mesmo um castanho mais escuro, e fazer uma maquilhagem  «smokey eyes» juntamente com uma sombra iluminadora, para destacar, que fica lindo de morrer.
Mais tarde e de acordo com os vossos gostos podem então começar a arranjar cores mais ousadas.
p-s. não se esqueçam que nem todas temos o mesmo formato de olho, assim na hora de se maquilharem, devem ter em atenção o vosso formato de olho de modo a realçar a vossa beleza.


Exemplos de maquilhagem



Formatos de olhos


Lápis:

Ora bem, é essencial um lápis preto ou castanho para dar intensidade ao olhar, e caso queiram iluminar, um lápis mais claro como por exemplo o branco.


Batons:

Relativamente aos batons, dependendo do vosso tipo de pele, aconselho a terem sempre cores naturais, como um tom rosado ou acastanhado, de modo a serem usáveis no dia a dia, e caso prefiram, um gloss dentro dos mesmos tons.

Mascara para pestanas:

É importante possuírem uma boa mascara em tom preto, que combina com qualquer maquilhagem que estejam a usar.

Espero que tenham gostado =) e aceito sugestões  e qualquer duvida é só dizer, terei todo o gosto em responder ! 



2 comentários:

Leonor Moura disse...

Gostei muito!! :D


doll: leonor2011anjo

_Littledancer disse...

Simplesmente, a-do-rei o post! Fantástico! :D
#Rita, FloresRitocas20