domingo, 2 de dezembro de 2012

Harrod's

Heyy ♥ Hoje comprei um perfume do Roberto Cavalli, uma das lojas da Harrods, sinceramente amo estas lojas. Serviu-me então de inspiração falar um pouco sobre a Harrods.

É linda não é?
''A Harrods é a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo, localizada na rua Brompton Road, Knightsbridge, Londres. Ocupa uma área de 5 acres e tem 90.000 m² de espaço de venda, sendo a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar". Muitos de seus departamentos, incluindo o sazonal departamento de Natal e o Food Hall (restaurantes de várias cozinhas), são famosos em todo o mundo.''
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Harrods
Acontecimentos marcantes: (a mesma fonte)
''

  • 1861 - Harrods passa por uma transformação, quando o filho de Harrods, Charles Digby Harrod, assume.
  • 6 de dezembro de 1883 - Um incêndio destrói os edifícios do armazém, dando a oportunidade à família Harrod de reconstruir numa escala maior.
  • 1912 - Harrods abre sua primeira e única agência estrangeira em Buenos Aires, Argentina. A loja, que, há anos, não mais se encontra em funcionamento, foi modelada através da Harrods de Knightsbridge. Continuou a ficar associada com a loja original até 1950, quando os setores se tornaram diversos.
  • 1959 - Harrods é comprada pela House of Fraser
  • 1983 - Uma bomba, implantada pelo IRA, mata seis pessoas.
  • 1985 - A loja foi comprada por Mohamed e por seu irmão, Ali al-Fayed, por 615 milhões de libras esterlinas. Desde então, o espaço de venda tem sido aumentado para incluir previamente áreas de depósito e de estafe de auxiliares nos andares de base e de topo.
  • 1994 - House of Fraser e Harrods separam-se. Harrods permanece como posse da família Fayed, enquanto que a House of Fraser tem suas ações na Bolsa de Valores de Londres.
  • 2010 - Mohamed Al-Fayed vende a loja para o grupo Qatar Holding. ''
  •                                                                                                                       Mini resumo:

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Harrods
        Postado por:
    MILEY_MARIANAAA STARDOLL
    Tipo:Privada
    Gênero:Loja de departamentos
    Fundada:1834
    Fundador:Charles Henry Harrod
    Localização:Londres, Inglaterra
    Industria:Varejo
    Produtos:Qualidade/estilo de vida
    Empregados:mais de 5.000
    Proprietário:Qatar Holding
    Website:www.harrods.com

    2 comentários:

    Unknown disse...

    Quem me dera lá ir... *-*

    Unknown disse...

    Também gostava, mas tem aspeto de ser muito caro!